sábado, 4 de dezembro de 2010

Segundo encontro (VII)

  Na lanchonete onde Jessy trabalhava, o destino apronta novamente com os dois, ele foi até lá para comer algo, já que era a unica lanchonetes da cidade aberta, foi passar o tempo e pensar um pouco mais na vida, sentou-se em uma cadeira de uma mesa vaga e ela o avista logo em seguida, quando já pega o caderninho de anotações e corre até ele para anotar seu pedido:
  - O senhor quer alguma coisa?- Um sorriso no rosto, que chegava ser falso, ou ela estava realmente muito feliz.
  Ele pega o cardápio que se localiza próximo a ele em cima da mesa e vê-lo até se decidir e fazer o pedido, que era simples:
  - Traz um suco de morango com vodca e batatas fritas e, eu já te vi antes ou estou-me enganado?- Fala isso totalmente sério e curioso:
  Ela pensou bem antes de responder, até havia possibilidade de ela negar, mas ela não conseguiu e fala a verdade com uma cara de quem fez cagada:
  - É, acho que ontem à tarde, me esbarrei em você lembra?
  Não houve resposta, não oral, mas o olhar dele dizia completamente tudo, mostrava raiva e arrependimento na pergunta, havia se lembrado da louca apressada.
  Ela vendo aquilo e não sabendo o que fazer já foi dizendo:
  - Bom, vou pegar as batatas e o suco- Ela saiu rápido suspirando de alivio.
  Ele abre o jornal que carregava abaixo do braço esquerdo e começa a ler com aquela cara séria, alguns minutos depois chega Jessy trêmula com a bandeja com o pedido do rapaz na mão.
  -Aqui está- Coloca as batatas na mesa e com a mão que segurava a bandeja ocorre um pequeno deslize, perdendo o equilíbrio, por causa do tremor, automaticamente cai junto à bandeja o suco, que é todo derramado no rapaz e em seu jornal. Ela fica desesperada e diz:
  - Oh meu Deus, espera aqui, vou pegar um pano para limpar- Ela corre atrás do pano, mas foi em vão, pois quando voltou naquela mesa havia apenas o dinheiro do suco e das batatas que ele não comeu e o jornal que estava ensopado.
  Ela senta-se na cadeira, coloca o pano que tinha na mão sob os ombros e fica pensativa, com um olhar triste por algum tempo e suspirando toda hora.
  Chegando a sua casa, estava Lory, cuidando da pequena Verônica, que estava mamando a mamadeira.
  -Uai, porque chegou cedo hoje?- Perguntou a babá.
  - Eu fui demitida- Deixa sua bolsa na escrivaninha e senta-se no sofá suspirando.
  - Mas o que aconteceu?- Ficara preocupada naquele momento.
  - Dei banho de suco num cliente.
  - Ah, mas você conseguirá achar outro
  - É o que espero.
  - Ela terminou o dia no sofá assistindo TV, até a chegada do irmão:
  - Ah, oi você está em casa hoje, te demitiram né?
  - É. Como você sabe?- uma cara de duvida surgiu nela.
  - Sou o garoto mais inteligente da classe- faz um sorriso bem aberto   =D
  Ficam agora, os dois no sofá, terminando o restinho do dia.
  Chegou à noite, foram os quatro jantarem até que Morty, o pai disse:
  - Jeh, John disse que foi demitida.
  - É, derramei um copo de suco em um cliente.
 - Que tragédia. – Da uma risadinha.
  - Você fica feliz né?
  - Você sabe que não precisa desse emprego.
  - Sim, mas você sabe que gosto, já que você nem diz qual sua função no seu trabalho né?-Da uma piscadinha para o pai.
  - É uma organização secreta, é secreta. – Devolve a piscadinha à filha e outra risadinha.
  Terminando o jantar, ela se levanta e vai tomar um banho
  Terminando o banho, ela lá em cima ainda com a toalha abraçada ao seu corpo resolve vê o livro, que tinha encontrado, então o retira da gaveta, passa umas paginas e encontra lá uma parte que descrevia tudo sobre os curdemind, todos os segredos, seus poderem, suas formas, velocidade, todas as características e etc. Logo ela disse:
  - Cada coisa que me aparece!- já guardou o livro, mas continuou com aquilo na cabeça e ficara imaginando como seria se realmente existisse aquela espécie, pegou o livro que tinha que ler e que já havia começado e terminou-o em uns cinquenta minutos, ate seu irmão chegar, e dizer:
  - Você já vai dormir? Não esqueça que vou dormir com você hoje tá?
  - Vem cá garotão vou colocar um filme aqui para nós agora.
  - Pode ser, hm... Você escolhe?- Disse ele, mas não querendo que a irmã escolhesse.
  - Melhor você né?
  - Hm, “O mágico de óz.”!
  - De novo
  - Quer escolher outro?- Faz uma “cara de sem graça”
  - Sabe?  Eu adoro esse filme, vou colocar.
  Começam a assistir, no meio do filme o irmão fala:
  - Jeh?
  - Hm?
  - Antes de ontem vim aqui no quarto pra trazer umas roupas que Lory pediu, e acho que aconteceu alguma coisa estranha comigo.
  - Ah é? O que?
  -Primeiro veio uma sensação que eu não sei explicar, depois eu não me lembro o que aconteceu, só lembro que acordei na sua cama.
  - Você desmaiou?
  - Não sei se aquilo foi desmaiar, mas foi estranho.
  - Você desmaiou então, você não deve estar se alimentando muito bem, você falou com o papai?
  - Não, mas eu sempre almoço e janto, espera aqui vou pegar algo que fiz pra você.- Ele sai correndo em direção à seu quarto e traz de volta um desenho.
  - Desenhei na escola, pra você.
  - Hm, bonito- Era um desenho de um homem, então ela disse- É o papai?
  - Não, eu imaginei isso e desenhei, ainda vou arranjar um nome.
  - Hm. Muito bonito- Mas a irmã não estava com atenção nisso, ficou preocupada com relação do desmaio do irmão, então disse:
 - Vou lá falar com o papai, e te trazer algo para comer.
  - Está bem.
  Já lá em baixo:
  - Você sabia que John desmaiou antes de ontem?- disse ela ao pai lá na cozinha, enquanto lavava a louça.
  - Verdade?
  - É, ele disse que estava no meu quarto e depois acordou em cima da minha cama, mas não lembra de ter dormido.
  - Ai, Ai, Ai, ele não deve estar se alimentando, leve essas maças para ele.
  - É, vou levar. - Subiu para levar pro irmão.
 Chegando lá em cima, John já estava dormindo, como um anjo, então Jessy deixou o prato com as maças na mesa de seu quarto e tornou olhá-lo, ela relembrara da mãe, onde se emocionara e deixa cair algumas lágrimas. O prato fica lá em cima da mesa e ela desce avisar o pai que ele já havia dormido, foi então se deitar com o menininho.

                                                                                  <Fim do 7° capitulo>

Nenhum comentário:

Postar um comentário